2022-05-04

Todas as histórias do mundo começam com uma planta

Stefano Mancuso traz-nos aventuras de plantas e pessoas em «A Planta do Mundo».

Partilhar:

«Aventuras de plantas e pessoas» pode soar-lhe, no mínimo, bizarro. Até que percebe que esta frase se relaciona com Stefano Mancuso, um dos cientistas mais influentes do nosso tempo, e aí já nada parece inverosímil no que toca ao mundo vegetal.

 

A Planta do Mundo é o novo bestseller internacional do fundador da Neurobiologia Vegetal, que venceu o Prémio Galileo 2018 e que foi publicado em mais de 17 idiomas. Neste livro, Mancuso conta-nos histórias que ilustram como as plantas estão literalmente na raiz do desenvolvimento do ser humano. São histórias de plantas que, entrelaçando-se com a história humana, se juntam para formar a grande narrativa da vida na Terra. O livro é ilustrado com desenhos do próprio autor.

 

«Quando conseguimos observar o mundo sem o ver simplesmente como o campo de jogo do Homem, é impossível não nos apercebermos da omnipresença das plantas. Elas estão em todo o lado e as suas aventuras estão inevitavelmente entrelaçadas nas nossas», explica o botânico italiano.

 

A Planta do Mundo vai certamente transformar a forma como vê o mundo ao seu redor.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK