2020-08-05

Será que todos os ursos na sua vida são ursos verdadeiros?

«A Arte de Levar a Vida na Boa» é um guia prático e hilariante que o vai ensinar a distinguir os ursos na sua vida e a livrar-se do stresse

Partilhar:

A explicação mais simples para o que é o stresse é que este consiste na reação do nosso cérebro à perceção de uma ameaça. Segundo o Dr. Brian King, psicólogo e comediante, «a maior parte do nosso stresse deve-se a ameaças imaginadas, não a ameaças claras e presentes». Foi com base nessa constatação – e na de que estamos tão habituados ao stresse que já não sabemos viver sem ele – que decidiu escrever A Arte de Levar a Vida na Boa, um livro prático e divertido que o vai ensinar a usar o humor para reduzir o stresse e viver uma vida mais feliz. Nas livrarias dia 7 de agosto.

 

Quantas vezes já deu por si numa pilha de nervos, fulo com a vida, enquanto espera que o carro da frente se resolva a andar? Quantas vezes exaspera, antes de sair de casa, só de imaginar as filas de trânsito intermináveis que vai ter que enfrentar até chegar ao trabalho? Será que a sua vida corre algum perigo real devido ao trânsito? Provavelmente não. Se fosse um ataque de um urso selvagem, fazia sentido estar stressado, pois seria uma ameaça real à sua vida. O trânsito não o é, logo é um falso urso. «O trânsito é real, mas são as nossas convicções, os nossos valores e as nossas expectativas que tornam a situação stressante.» O novo livro do Dr. Brian King vai ajudá-lo a identificar os verdadeiros ursos na sua vida e vai mostrar-lhe que com humor, resiliência, descontração, otimismo, gratidão e aceitação é possível levar a vida na boa, com menos stresse e ansiedade.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK