2019-11-13

Peter Wohlleben abre-nos os olhos para a beleza que nos rodeia com «A Sabedoria Secreta da Natureza»

Com «A Sabedoria Secreta da Natureza», de Peter Wohlleben, que já se encontra à venda nas livrarias portuguesas, ficará a conhecer a incrível sinergia que existe entre os diferentes sistemas animal, vegetal, geológico, hídrico e meteorológico.

Partilhar:
O autor de «A Vida Secreta das Árvores» e «A Vida Secreta dos Animais» mostra-nos, neste livro, o quão sábia é a natureza e como as plantas e os animais interagem para sobreviver, prosperar e se multiplicar.

«Na natureza, não são só as engrenagens que estão ligadas umas às outras; tudo está ligado também por uma rede tão intrincada que, provavelmente, nunca seremos capazes de a compreender na sua totalidade. E isso é bom, porque significa que plantas e animais conseguirão sempre espantar-nos. É importante termos a noção de que mesmo pequenas intervenções podem ter consequências enormes, e que o melhor que temos a fazer é não interferir com nada na natureza em que não tenhamos mesmo de mexer.»

O The New York Times Book Review disse sobre «A Sabedoria Secreta da Natureza» que «O equilíbrio natural que Wohlleben descreve não é extraordinário, é simplesmente a natureza real da vida: um complexo de sincronias, simbioses, simetrias, caos, resistência e interdependência, um espetáculo que não vemos se não soubermos observar a natureza. Até que alguém com a generosidade, a curiosidade e a paixão de Wohlleben nos abre os olhos para essa beleza».

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK