2020-01-03

Novidades da Pergaminho: destaques do primeiro trimestre de 2020

Com o início do ano chegam também as novidades da Pergaminho que o vão acompanhar e, destas, destacamos duas do primeiro trimestre.

Partilhar:
No final do mês de fevereiro, a Pergaminho traz-nos «A Nação das Plantas», o bestseller internacional da autoria de Stefano Mancuso, umas das autoridades de maior renome em todo o mundo na área da Neurobiologia Vegetal. Este livro é simultaneamente uma apologia, um manual prático e um guia para uma filosofia de vida, pautados pelo significado mais profundo e abrangente da ecologia. A nação mais importante e poderosa do mundo é também a menos ouvida e representada: a das plantas. Os anos mais recentes têm visto um assustador aumento da primazia dos interesses financeiros (ou da negligência política) sobre a proteção ambiental – com resultados desastrosos evidentes para todos, mas sofridos sobretudo pelos mais vulneráveis. Nesta obra fascinante e reveladora, o autor de «A Revolução das Plantas» explica como, mais que nosso dever, é do nosso interesse zelar pelo continuado bem-estar desta nação… até porque, por muito que achemos que pertencemos a outro reino, a verdade é que estamos irrevogavelmente enraizados nesta Nação das Plantas.

Em março, a Pergaminho junta ao seu catálogo um novo livro de Augusto Cury, um dos mais respeitados psiquiatras brasileiros. «20 Regras de Ouro Para Educar Filhos e Alunos» é um livro que promete ajudar a formar mentes brilhantes na Era da ansiedade. Autor de inúmeros bestsellers, Augusto Cury dedica-se ao estudo da educação há várias décadas. Já publicou livros e artigos de reflexão sobre o tema, e agora apresenta um guia prático para pais e professores. Como o autor diz: «Não mudamos ninguém, mas podemos usar ferramentas de ouro para que eles mesmo se reciclem, reescrevam a sua história e dirijam o seu próprio guião.» Cada regra é explicada através de exemplos práticos e é acompanhada de dicas úteis para a sua implementação.

Ao longo do primeiro semestre chegarão muitas outras novidades, tais como «O Peso das Dietas», de Sophie Deram