2017-12-14

Natal também é sinónimo de descanso e reflexão

O Natal significa, muitas vezes, tranquilidade, reflexão e novos começos. Com este mote, a Pergaminho desafia os seus leitores a aproveitar esta quadra para refletir e para conhecer algumas dicas que certamente serão úteis na gestão do dia-a-dia e na forma como encaramos a vida.

Partilhar:


«Tarot – Um Guia Completo», Maria Olinda – As origens do tarot são incertas, no entanto, como afirma a autora Maria Olinda, sabe-se com alguma certeza que o baralho do tarot começou a ser divulgado e reproduzido em maior escala por volta do século XV. Embora existam diversos tipos de baralhos e a variedade de leituras seja quase infinita, o que a autora defende em «Tarot – Um Guia Completo», é que não existe uma interpretação fechada ou correta para cada carta, conjunto, ou disposição.

Contrariamente ao que muitas vezes se espera, a leitura do tarot não serve para analisar o futuro, sendo na realidade um método de autodescoberta, para interpretar os vários elementos da vida, esclarecendo motivos, intenções e desejos. Contando com um baralho de tarot, este guia explica os significados possíveis de cada carta e ensina as regras básicas de disposição e leitura.


«A Resposta
», Allan e Barbara Pease – Somando 18 livros bestsellers escritos em conjunto, Allan e Barbara Pease são os autores de maior sucesso em todo o mundo nas áreas da comunicação e dos relacionamentos. Em «A Resposta», pretendem mostrar como realmente decidir o que quer da vida e como obtê-lo. Um livro que permitirá ao leitor compreender por que razão está onde está e tem o que tem na vida, ajudando no processo de mudança e no controlo da própria vida, através da definição de prioridades e de métodos para lidar com quaisquer circunstâncias que surjam no caminho. Com atividades em cada capítulo e uma repetição intencional dos ponto-chave, os autores fornecem competências e soluções simples mas poderosas para lidar com quase tudo o que acontece na vida, seja bom ou mau.

«Uma Mente Independente», Osho – Conhecido pelas suas palestras e pelos seus livros, Osho é um conceituado autor que dedicou a sua vida ao ensino e à prática da meditação. Com «Uma Mente Independente», que se baseia em algumas das primeiras conferências feitas pelo autor, expõe, de forma colossal, a sua visão da meditação, que não considerava um exercício espiritual, mas uma experiência científica. Naquela que é considera uma das suas obras mais provocantes e originais, Osho mostra como a meditação é a forma mais empírica e eficaz de conhecer o mecanismo da mente.