2019-04-29

Curiosidades e revelações sobre o órgão invisível do corpo humano: a alma

«A Vida Secreta da Alma», de Sabine Wery von Limont, chega às livrarias a 3 de maio

Partilhar:
«A alma é mais do que a produção de processos cerebrais e é mais do que uma construção científica. Ela está associada ao cérebro e tem vida própria. É possível explorá-la de forma lógica e, contudo, permanece um grande enigma. Ela é orgânica e, simultaneamente, mística. Sabemos hoje tão mais sobre ela e, porém, não conseguimos explicar tudo», expõe a psicoterpeuta Sabine Wery von Limont, na introdução do livro «A Vida Secreta da Alma».

Com base nas mais recentes descobertas da área da neurociência, da psicoterapia e da epigenética, a autora elucida o leitor sobre os diversos comportamentos da alma – um órgão quase invisível, formado por milhões de neurónios –, que está por detrás de praticamente todas as decisões de uma pessoa, graças à sua capacidade de reação muitíssimo rápida. Os vários avanços científicos permitiram comprovar que a alma é uma unidade funcional do sistema nervoso central, «uma substância material que gera o pensamento e os sentimentos materiais», esclarece Limont, revelando como essas mesmas descobertas permitem também perceber o que danifica ou prejudica a alma, órgão que está diretamente ligado a outras partes do organismo, como ao sistema imunitário e ao coração. A Vida Secreta da Alma revela assim como é possível combater doenças e ainda compreender o elemento-chave da felicidade. Nas livrarias a 3 de maio.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK