2021-05-12

«Uma Farmácia para o Espírito», de Ruth Williams: Aprenda a criar objetos que alimentam a alma

«Uma Farmácia para o Espírito», da psicóloga e autora de livros de mindfulness e desenvolvimento pessoal, Ruth Williams, é o livro certo para quem pretende alimentar a alma… através dos objetos. O propósito? Alcançar uma vida mais calma e mais saudável.

Partilhar:

Com Marie Kondo, a mundialmente conhecida especialista em organização, aprendemos a importância que os objetos podem representar na nossa vida. Em Uma Farmácia para o Espírito é retomada a tradição dos objetos de cura espiritual, ou seja, objetos cujo propósito é realmente despoletar alegria.

 

Tal como é referido no livro, «As coisas simples podem de facto alimentar a mente. Quando ancoramos os processos invisíveis da mente a algo que podemos ter nas mãos, o intangível ganha realidade. É possível sarar porque podemos tocar no objeto que nos levará até lá.»

 

Assim, em Uma Farmácia para o Espírito, encontrará vinte projetos diferentes. Cada um deles inclui a história do objeto desde a sua génese, a sua psicologia, e também instruções de criação. Estão organizados em quatro capítulos, de modo a ajudar à prescrição do que for necessário: relacionar-se, paz interior, autodescoberta e encontrar raízes. A parte final de cada projeto é um guia ilustrado de criação de objetos. No final do livro, encontram-se recursos para levar mais além a sua farmácia de objetos pessoais, que poderá incorporar nos seus rituais diários ou práticas meditativas.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK