2020-10-22

Ser feliz não tem ciência… o que tem valor é saber sofrer

Descubra, aceite e domine a mecânica da infelicidade

Partilhar:

Por muito que se tente escapar, o sofrimento é algo de inevitável. Todos sofremos, pelas mais variadas razões, faz parte da vida. Todos os dicionários e sites da Internet definem o sofrimento com termos negativos, como dor e agonia. No entanto, o físico, informático e documentarista de sucesso William H. Arntz decidiu-se pela abordagem oposta, afirmando que o sofrimento é muito mais do que dor e lágrimas. É também uma experiência para aprender e crescer enquanto ser humano. No livro que a Pergaminho publica já no dia 23 de outubro, o autor apresenta 10 simples lições para sofrer melhor… e sofrer menos.

 

Como Sofrer… em 10 Passos Fáceis é um livro prático, repleto de humor, que o vai ajudar com o sofrimento. Este não é o típico livro de autoajuda. Enquanto a maioria dos livros essencialmente promete uma forma de eliminar o sofrimento, William H. Arntz lembra-nos desde o início que a infelicidade faz parte da vida, e que talvez devêssemos parar de resistir e aprender a sofrer; ensinando o leitor a aceitar o seu sofrimento e a ser um grande sofredor. Ensina inclusive como criar o seu próprio Sofrómetro, para que o leitor possa tomar consciência dos níveis do seu sofrimento mas também para alertar as pessoas à sua volta do seu estado de espírito.

 

Quer sofra menos, sofra mais, sofra emocionalmente, sofra estoicamente, sofra mal, sofra bem, vai sempre sofrer. Então, porque não escolher como sofrer (afinal é o título deste livro)? Se compreendermos os mecanismos da infelicidade, da frustração e da insatisfação, poderemos até, quem sabe, descobrir como as ultrapassar, e viver melhor com menos sofrimento.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK