2018-05-03

Peter Wohlleben impele a descoberta do fascinante mundo das emoções e inter-relações dos animais em «A Vida Secreta dos Animais»

Um livro para que desvenda a vida emocional e cognitiva dos animais

Partilhar:
Desde cedo que Peter Wohlleben mantém um contacto próximo com a natureza e com as imensas espécies que têm nos campos e nas florestas o seu habitat natural, sendo por isso grande conhecer das suas características e, especialmente, dos seus sentimentos. Após o sucesso de «A Vida Secreta das Árvores», o autor dá a conhecer o fascinante mundo dos animais em «A Vida Secreta do Animais», que chega às livrarias a 4 de maio. 

É verdade que a capacidade intelectual humana é superior à dos restantes seres vivos, contudo, Wohlleben revela como os animais são, tal como os humanos, capazes de sentir e expressar emoções e sensações, apresentando, numa linguagem corrente, recentes descobertas científicas que o comprovam, a par das suas próprias observações. As divertidas curiosidades que o autor foi registando através das suas vivências impelem o leitor a descobrir este mundo fascinante e a compreender as variadas habilidades e emoções dos animais, apelando à necessidade de se respeitar todos os tipos de vida. 

A escrita acessível e as histórias, por vezes comoventes, que Peter Wohlleben relata em «A Vida Secreta dos Animais», transportam o leitor para um mundo oculto, onde o amor, o luto e a compaixão têm papéis influentes, desvendando assim as complexas inter-relações dos animais e a sua vida emocional e cognitiva.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK