2021-09-10

O Método Lázaro, de Dr. Norman Lazarus, revela-lhe o segredo da juventude eterna

«Envelhecer não é uma doença».

Partilhar:

Todos vamos viver mais – ou, pelo menos, mais do que pensamos. Numa sociedade marcada pela fobia do envelhecimento, temos a tendência para apagar das nossas mentes a ideia de como será a vida depois dos 65 anos. O Método Lázaro, da autoria do Dr. Norman Lazarus, é um guia prático e informativo para manter a saúde física e mental a longo prazo, que chegará às livrarias portuguesas a 16 de setembro.

 

«Este livro assenta no conjunto das minhas experiências como investigador sobre o envelhecimento saudável, na minha experiência enquanto médico e ainda como alguém que se dedica a fazer exercício enquanto envelhece. O que sobressai desta amálgama é a descoberta de que parece existir um consenso esmagador na comunidade médica e científica de que envelhecer é uma “doença”», explica o autor.

 

O Dr. Norman Lazarus, que tem 84 anos, não toma medicação e pratica corrida e ciclismo, não aceita a ideia que liga, inevitavelmente, o envelhecimento à doença. «(…) A doença ligada ao envelhecimento está fortemente associada a escolhas comportamentais e de estilo de vida. Não são produto do inerente processo de envelhecimento», defende.

 

«Um sábio octogenário que detém o segredo da juventude» – The Sunday Times

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK