2022-11-09

O Cérebro Está Sempre à Escuta

No livro «O Cérebro está Sempre à Escuta», o Dr. Daniel G. Amen ajuda o leitor a tomar consciência e domesticar os seus «dragões». O que são estes «dragões»? Sem que se dê conta, os pensamentos negativos e compulsivos – os «dragões» – estão sempre a comunicar com o nosso cérebro, fazendo-nos sentir tristes, ansiosos, preocupados, deprimidos, zangados ou descontrolados. Assim, se o leitor se munir de estratégias práticas para amansar os seus dragões, aprenderá a controlar o seu cérebro e será capaz de decidir sobre aquilo a que quer dar atenção.

Partilhar:

Na verdade, domesticar os «dragões» é fundamental para uma boa saúde mental, pois quando eles controlam o cérebro, todos os aspetos da vida sofrem as consequências.

O autor explica como é possível domar os «dragões», recorrendo a quatro estratégias específicas, reescrevendo as histórias que os mesmos contam. Em suma, ao aprender a reconhecer a origem dos pensamentos negativos torna-se possível perceber o que os desencadeia e como reagem.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK