2022-05-27

Novo livro de Sophie Deram, ativista contra as dietas restritivas e defensora do prazer de comer

O novo livro chama-se «Os 7 Pilares da Sabedoria Alimentar».

Partilhar:

Gostaria de aprender a resgatar uma relação saudável com a comida e o corpo? Os 7 Pilares da Sabedoria Alimentar, de Sophie Deram, vai, certamente, ajudá-lo. A autora, ativista contra as dietas restritivas e defensora do prazer de comer e do comer consistente, doutorada pelo Departamento de Endocrinologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e autora do bestseller O Peso das Dietas, pretende, com este livro, apresentar-lhe soluções para viver em paz com a comida e com o seu corpo, passando ao largo das dietas restritivas.

 

«Pense em quantas pessoas encontra que, querendo dizer que agora estão a cuidar melhor da sua saúde, afirmam “cortei o glúten”, “acabei com a lactose”, “deixei de comer carne”, “ando a beber um batido verde todas as manhãs”. Várias, sou capaz de apostar. Também há aquelas que, de um momento para o outro, decidem que querem ter saúde e emagrecer seguindo um estilo de vida “saudável”… e fazem o quê? Inscrevem-se num ginásio e abastecem a despensa e o frigorífico com produtos light, integrais, sem glúten, sem lactose, com adição de fibras, biológicos, na ilusão de que assim adotam hábitos melhores. Mas ter saúde não é isso! A saúde não é só ter peso baixo e ingerir nutrientes; essa é uma visão reducionista que está a pôr as pessoas doentes. Os profissionais de saúde têm muita responsabilidade por essa noção simplificada do que é ser saudável.»

 

A autora vai estar em Portugal para o lançamento do livro, que terá lugar no dia 8 de junho, às 18h30, na FNAC Colombo, em Lisboa, e conta com a apresentação da atriz Mafalda Rodiles.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK