2018-04-06

Milagres no Coração, os sermões de combate de Tiago Cavaco

«Tiago Cavaco é um crente à medida do seu Deus. Não é um pregador de gala; é um pregador de combate.» Ricardo Araújo Pereira, no prefácio

Partilhar:
Tiago Cavaco, pastor protestante, teólogo e músico, dedicou uma parte dos seus sermões semanais aos textos do Evangelho de Marcos, «o mais ossudo e agitado de todos». A linguagem dos sermões reunidos em Milagres no Coração vai buscar metáforas ao rock e à poesia, fala para audiências de hoje – e é culta, poética e arrebatadora. Neles, há uma coisa que nos espanta: Jesus faz milagres a pessoas que, depois, não o ouvem. Se, por um lado, Jesus parece condescender com quem não está assim tão interessado nele, noutras ocasiões parece rejeitar os que estão mais disponíveis para o seguir. Quer para uns, quer para outros, Cristo é uma novidade. A Bíblia é o livro mais lido de sempre e, ao mesmo tempo, aquele que mais está por ler, até por quem julga conhecê-lo.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK