2018-03-16

«Dormir»: 50 exercícios de mindfulness e de relaxamento para uma boa noite de sono

Os mistérios do sono e do cérebro enquanto dormimos desmistificados pela Dra. Arlene K. Unger

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“Dormir sobre o assunto” é uma expressão a que habitualmente recorremos quando nos deparamos com um dilema. Mas será que percebemos verdadeiramente os benefícios de uma boa noite de sono? A Dra. Arlene K. Unger, psicóloga clínica e coach, esclarece alguns dos mistérios do sono neste novo livro, «Dormir», que chega hoje às livrarias portuguesas. 

Sabe-se, de forma intuitiva, que dormir faz bem, no entanto, é fundamental que as horas de sono sejam tranquilas e longas, para que o cérebro execute as suas diversas sub-rotinas, como processar informação e delinear estratégias. A autora partilha várias práticas fundamentais que permitem este descanso reparador, tais como desfrutar de dias ativos e de muita luz natural, ter finais de noite tranquilos, tornar o quarto num local repousante e ser consistente na hora de ir dormir e de acordar. 

«Dormir» revela-se assim um pequeno manual prático, no qual Arlene K. Unger explica as cinco fases do sono e a sua importância, desmistificando como o cérebro e o corpo podem ser treinados e preparados para uma boa noite de sono, partilhando afirmações positivas e motivacionais para esta prática, e apresentando diversos exercícios simples que ajudam a quebrar o ciclo vicioso de noites mal dormidas.

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