2021-09-13

«Dizer Sim à Vida Apesar de Tudo», do sobrevivente do holocausto Viktor E. Frankl: uma reflexão sobre a força da esperança, mesmo nos tempos mais duros e destrutivos

Nas livrarias portuguesas a 16 de setembro.

Partilhar:

Dizer Sim à Vida Apesar de Tudo, de Viktor E. Frankl, é um livro importante e oportuno sobre a necessidade de encontrar a esperança mesmo nos tempos mais duros e destrutivos.

 

 

Onze meses depois de ser libertado dos campos de concentração, de trabalhos forçados e de extermínio – e de descobrir que a sua mulher, mãe e irmão haviam sido assassinados pelos nazis –, o autor deu uma série de palestras públicas em Viena.  São estas palestras que podemos encontrar em Dizer Sim à Vida Apesar de Tudo. Nelas, o psiquiatra, que logo se tornaria mundialmente famoso, explicou os seus pensamentos centrais sobre o significado, a resiliência e a importância de abraçar a vida mesmo face a grandes adversidades.

 

 

«Fiquei completamente só. Quem nunca sofreu a mesma sorte não poderá compreender-me. Sinto-me indescritivelmente cansado, indescritivelmente triste, indescritivelmente só. Não tenho mais nada a esperar e nada mais a temer. Não tenho mais nenhuma alegria na vida, só tenho deveres: vivo somente porque me dita a consciência.»

 

 

Nas livrarias portuguesas a 16 de setembro.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK