2021-06-14

«Detesto os Homens»: o polémico bestseller internacional de Pauline Harmange que «não é para meninos»

Chega às livrarias na próxima quinta-feira, 17 de junho, o polémico bestseller internacional «Detesto os Homens», da escritora e ativista Pauline Harmange, que «não é para meninos».

Partilhar:

Com um ponto de partida deliberadamente provocatório, este ensaio serve de desafio às leitoras para tomarem consciência das limitações que lhes são impostas por um sistema desigual e discriminatório, e aos leitores para se juntarem à sua luta pela igualdade, a bem da dignidade humana de todas e todos.

 

«(…) Poucas coisas são mais cansativas do que ver um homem colher louros desproporcionados em troca de esforços minúsculos, ao passo que as mulheres ainda são sujeitas a padrões impossíveis, que fazem delas eternas perdedoras. Não podemos mais permitir-nos lisonjear os homens por coisas tão tristemente banais como sair mais cedo do trabalho para ir buscar um filho à escola», pode-se ler nas primeiras páginas do livro.

 

Detesto os Homens é «um livro delicioso», como o caracterizou Roxane Gay, e também libertador, advogando a luta por uma misandria não como discurso de ódio, mas como crítica construtiva da masculinidade tóxica, convidando a uma reflexão acerca dos pepéis que todas e todos assumimos, e a um combate, lado a lado, de mulheres e homens, pela verdadeira igualdade de género.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK