2022-01-04

Conheça as novidades da Pergaminho que marcam o início de 2022

Com a chegada do novo ano, chegam também as novidades da Pergaminho. E, acredite, não vai querer perder nenhuma delas. Fique a conhecer alguns dos livros que lhe vão fazer companhia nos primeiros meses de 2022.

Partilhar:

Otimismo e Saúde, do psiquiatra e autor de bestsellers Luis Rojas Marcos, é o primeiro livro da Pergaminho a ser publicado em janeiro. E se há coisa que vai ser útil em 2022, depois de quase dois anos a viver uma pandemia mundial, é aprender o que a Ciência nos ensina sobre os benefícios do pensamento positivo. Como defende o autor, otimismo não é «ver o copo meio cheio», é acreditar que temos as capacidades para encher o copo até cima – e as forças para desenvolver essas capacidades. Neste livro, o autor demonstra como sentir e pensar positivo é um investimento sumamente rentável para desenvolver ao máximo a nossa capacidade de sermos felizes e saudáveis. Para além de elencar os ingredientes que distinguem o otimismo do pessimismo e de explorar as forças que moldam o nosso comportamento, o autor oferece estratégias eficazes para fomentar o otimismo ao mesmo tempo que examina a sua influência nos relacionamentos, no desempenho e, sobretudo, na saúde.

 

Ainda no primeiro mês do ano, chega às livrarias O Método Easyway para Controlar o Álcool, de Allen Carr. A premissa deste livro é: Controle a bebida… antes que ela o controle a si.
O método Easyway de Allen Carr para deixar de fumar é usado em mais de 40 países e já ajudou dezenas de milhões de pessoas a abandonarem uma das substâncias mais viciantes que existem. Neste livro, Allen Carr dedica a sua atenção e aplica o seu método a outra dependência socialmente aceite mas ainda mais viciante e mortífera: a dependência do álcool. «Mas eu só bebo em ocasiões especiais» ou «bebo algumas vezes, mas moderadamente» são algumas das racionalizações que os dependentes mais frequentemente usam para se tranquilizar. Contudo, se precisa de uma bebida para se sentir melhor, mais seguro, mais confiante ou simplesmente para chegar ao fim do dia, da semana ou do mês… então, é dependente e este livro é indicado para si e não há nada como aproveitar o início de um novo ano para uma nova resolução.

 

No segundo mês do ano, não vai querer deixar de ler O Poder da Lua Nova, cuja autora, de seu nome Keiko, é a astróloga de Marie Kondo. Sobre ela, a especialista em arrumação diz: «O método de Keiko ajuda a tornar os sonhos realidade.» Neste livro, é abordado o método japonês de concretizar qualquer desejo, usando o poder da Lua Nova. Para além do ciclo astrológico solar, mais conhecido no ocidente, há um ciclo complementar com um poder até há pouco inaudito: o ciclo astrológico lunar. Esta forma de Astrologia – a Lunalogia – permite a quem a conheça «captar o wi-fi» do universo e concretizar os seus desejos de felicidade, amor e prosperidade. Este livro vai ensinar-lhe que momentos do ciclo lunar são mais apropriados para que tipo de pedidos, e vai ensinar-lhe ainda a ter a autoconfiança necessária para exigir ao universo aquilo que realmente merece ter.

 

O Céu Chamou por Mim, de Theresa Cheung, é outra das novidades do mês de fevereiro da Pergaminho. Casos de contactos e encontros ditos sobrenaturais são muito mais comuns do que pensamos; pessoas perfeitamente normais, sejam crentes ou céticas, podem ter experiências destas. Como as podemos explicar? Serão meros acasos ou verdadeiras mensagens de uma dimensão para além desta vida? Neste livro transformador, a médium Theresa Cheung, autora bestseller do Sunday Times, partilha algumas das lições que aprendeu ao longo da sua vasta carreira de investigação sobre o paranormal. Através das incríveis histórias com que se deparou, revela como estes encontros com o Além servem muitas vezes de catalisador para uma mudança de vida.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK