2021-01-05

Ano novo, Livros novos!

Conheça algumas das novidades do primeiro trimestre de 2021 da Pergaminho

Partilhar:

Em janeiro, a Pergaminho publica um livro muito pedido pelos leitores em 2020: O Fim dos Tempos, de Sylvia Browne. Nesta obra, a célebre médium analisa a forma como diversos povos e religiões consideram o fim do mundo, desde as antigas crenças sobre o Juízo Final até às previsões de profetas de diversas tradições. Uma leitura fascinante e perspicaz, ideal para todos aqueles que já se perguntaram o que o futuro nos reserva. Escrito em 2008, este livro previu a pandemia mundial que começou no ano passado: «Por volta de 2020, uma doença grave parecida com a pneumonia irá espalhar-se pelo globo, atacando os pulmões e os brônquios e resistindo a todos os tratamentos conhecidos.»

 

A Arte de Não Fazer Nada, de Celeste Headlee, chega em fevereiro às livrarias e é um livro que vai alterar por completo a forma como encaramos o tempo e a qualidade de vida. Estar ocupado – e de preferência sobrecarregado de agenda e tarefas – tornou-se um novo status symbol, mas acabou por se tornar numa epidemia de isolamento, ansiedade e burnout. Em suma, no séc. XXI trabalhamos mais do que um camponês medieval. Como é que isto aconteceu? A procura constante da otimização é uma forma de autossabotagem. Se conseguirmos fazer uma pausa na torrente de tarefas em que vivemos (profissionais, familiares, domésticas, etc.) e passarmos a encarar a vida como algo a ser vivido e não uma lista infindável de coisas a fazer, poderemos começar a aprender a fazer a coisa mais importante de todas: nada. Ou seja, viver.

 

Em março chega um novo livro de Augusto Cury, com a chancela da Pergaminho. Prisioneiros da Mente é um romance que nos mostra que no cérebro humano há mais prisões do que nas cidades mais violentas da terra. Theo Fester, o protagonista, conseguiu vencer uma infância de pobreza e bullying para se tornar num empresário mundialmente conhecido. Contudo, nem toda a riqueza e poder conseguem esconder a verdade: a família Fester não só está falida, como também dilacerada por disputas e rancores. Utilizando os ensinamentos de Marco Polo, o empresário vai usar estratégias incríveis para tentar libertar os seus filhos dos cárceres mentais e fazer deles pessoas mentalmente saudáveis e verdadeiramente felizes. Prepare-se para conhecer as suas próprias masmorras mentais e embarque numa viagem de autodescoberta com este romance cativante e inesquecível.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK