Num mundo que muda a um ritmo cada vez mais acelerado, e onde personalidades egocêntricas ganham cada vez mais relevância, importa pensar em formas de reverter essa tendência. Em O Prazer de (não) Se Estar nas Tintas, o autor e conferencista Dr. David R. Hamilton sugere algo inesperado: e se ser uma boa pessoa for a verdadeira e única chave para o bem-estar?
Com uma escrita acessível, provocadora e cheia de humor, este guia prático mostra como cultivar a paz interior através da prática de boas ações. O autor apresenta ainda o conceito de Kindfulness, um exercício semelhante ao mindfulness, que une a atenção plena e a compaixão ativa. Aqui, não se trata apenas de “estar presente”, mas de estar presente com bondade. O resultado? Uma transformação pessoal que se reflete em cada gesto, relação e escolha do dia a dia.
O Prazer de (não) Se Estar nas Tintas, com tradução de Isabel Haber, é um pequeno manual de sobrevivência para tempos cínicos. Uma proposta para aprender a desacelerar, descomplicar e a reconectar-se consigo próprio e com aquilo que realmente importa. Porque, afinal, talvez o segredo para uma vida melhor esteja mesmo na prática de atos gentis.