2020-09-30

«A educação mundial está a formar mentes lógicas, mas idiotas emocionais»

O novo romance de Augusto Cury revela os segredos transformadores da gestão da emoção

Partilhar:

Augusto Cury, um dos autores de língua portuguesa mais lidos de todos os tempos, está de regresso com o seu herói Marco Polo. Em O Maior Líder da História, o psiquiatra e professor depara-se com um plano que procura substituir professores por máquinas com inteligência artificial. Para provar à comunidade académica internacional que as máquinas jamais poderão substituir um professor dedicado, Marco Polo propõe-se a recuperar estudantes universitários vistos como agressivos e rebeldes, utilizando as mesmas ferramentas de gestão da emoção que o Mestre dos mestres usou para ensinar os seus discípulos. Nessa difícil tarefa, o psiquiatra irá despertar a humanidade destes alunos «irrecuperáveis», ensinando a cada um deles poderosas técnicas para torná-los autores da própria história e gestores da própria mente. Nas livrarias a 2 de outubro.

 

«Universidade de Paris, de Tóquio, de Xangai formam alunos academicamente brilhantes, lógicos intelectualmente e que sabem lidar com técnicas e processos, mas não estaremos ao mesmo tempo a formar em massa uma sociedade de indigentes emocionais? Eles são frágeis, curvam-se perante a própria dor, sentem ciúmes, são ansiosos, querem tudo de imediato, não se ligam a si próprios. E não estaremos nós a formar cópias nossas?»

 

Neste novo romance, o terceiro da saga do pensador Marco Polo mas que pode ser lido independentemente dos outros, o autor destaca a importância do papel dos professores em ensinar os mais jovens a pensar de forma crítica e a serem pessoas emocionalmente fortes, empáticas e resilientes. Despertando a humanidade em cada um dos alunos, e fornecendo-lhes as ferramentas emocionais certas, Marco Polo mostra que num sistema verdadeiramente humano não existem «irrecuperáveis». Uma viagem desafiante e inspiradora que abalará profundamente os alicerces da educação mundial.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK