2018-04-09

A Dr.ª Martha Clare Morris explica como prevenir o declínio cognitivo através da alimentação em «A Dieta do Cérebro»

Um guia científico para perceber como certos elementos nutricionais afetam a saúde neurológica

Partilhar:
Diretora do MIND Center for Brain Health na Universidade de Chicago, a Dr.ª Martha Clare Morris tem dedicado a sua investigação a criar estratégias alimentares para prevenir o declínio cognitivo, indicando no livro «A Dieta do Cérebro» caminhos para promover a saúde neurológica. 

Através da sua intensa pesquisa nesta área, a autora explica as várias alterações cerebrais das pessoas que têm demência ou doença de Alzheimer e fornece medidas ao nível da nutrição que ajudarão a prolongar a qualidade de vida cerebral e a prevenir doenças. 

Na segunda parte deste guia científico, Morris une-se à sua filha Laura, também formada na área da nutrição, para apresentar a dieta MIND, um conjunto de 80 receitas nutritivas e fáceis de preparar. «A Dieta do Cérebro» visa não só partilhar as descobertas feitas ao nível da relação entre saúde neurológica e alimentação mas também apresentar medidas e cuidados a ter para prevenir doenças deste foro em idades avançadas, graças a receitas económicas, rápidas e saciantes.

«Para além de apresentar uma explicação ponderada acerca do envelhecimento e da mente, incluindo uma interessante discussão acerca dos vários tipos de demência, este livro demonstra claramente como certos elementos nutricionais afetam a saúde do cérebro. Oferece ainda um elenco de alimentos a evitar, alimentos a incluir com regularidade na dieta e mudanças úteis no estilo de vida para criar planos nutricionais práticos que permitem obter a melhor nutrição para os seus neurónios.» – Library Journal -

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK