Ficha do produto
Somos Assim
Introdução à arte e à prática de viver
Código: 00614
Última edição: maio de 2017
N.º de páginas: 12
Editor: Pergaminho
ISBN: 9789896874117
Em stock - Envio imediato
PÁGINAS
 

Sobre o livro

Sinopse
Poucas coisas são mais poderosas do que o hábito; e poucas coisas são mais difíceis do que a mudança… Vivemos a maior parte das nossas vidas em «piloto automático», encerrados em pequenos mundos e em rotinas confortáveis. Encaramos a mudança com suspeita; tudo o que seja novo ou diferente comporta riscos e, mesmo que tenha recompensas consideráveis, implica um esforço consciente - enquanto que ficar como estamos implica apenas permanecer tranquilamente na nossa rotina! Mas a vida traz-nos sempre mudanças, quer as desejemos quer não, e por muito que as tentemos evitar. Permanecer no nosso pequeno mundo confortável não é uma opção viável. É deste modo que crescemos e evoluímos: adaptando-nos a circunstâncias novas.

Só assim podemos praticar realmente a arte que é viver. Sabemos tudo isto, a nível racional; então porque nos é tão difícil implementar este facto na nossa vida? Vincent Deary, psicoterapeuta com décadas de experiência clínica e investigador na Universidade de Northumbria, apoia-se não só na sua vivência profissional, como também em fontes filosóficas, literárias e artísticas, para explicar porque Somos Assim e revelar que podemos, na verdade, ser de muitas outras formas. Um retrato fascinante da condição humana que nos desafia a transcender os limites que nos impomos.

Somos Assim de vincent deary

Críticas de imprensa
«É preciso coragem para reconhecer a necessidade da mudança, e ainda mais coragem para mudar realmente. Este é o livro que o vai ajudar a fazê-lo.»
The Guardian

Detalhes do produto


Somos Assim de vincent deary

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Pergaminho

Idioma: Português

Dimensões: 144 x 229 x 20 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 12

Classificação: Psicologia

 

Outros livros

Vincent Deary é psicólogo e investigador na Universidade de Northumbria (Reino (...)