Ficha do produto
Projetar a Felicidade
Encontrar prazer e sentido no dia-a-dia
Código: 00596
Última edição: fevereiro de 2017
N.º de páginas: 12
Editor: Pergaminho
ISBN: 9789896874032
Em stock - Envio imediato
PÁGINAS
 

Sobre o livro

Sinopse
«A sua felicidade é determinada pela forma como dirige a sua atenção. Aquilo a que presta atenção conduz o seu comportamento e determina a sua felicidade. A atenção é a cola que dá consistência à sua vida. (…) Os seus recursos de atenção são por vezes dirigidos para atividades em que está envolvido, mas outras vezes estará a pensar em todo o tipo de coisas, como o que comer ao jantar, ou até simplesmente a sonhar acordado. (…) A escassez de recursos de atenção implica que deve ponderar como tomar melhores decisões sobre aquilo a que deve prestar atenção e de que modo o deve fazer.

Se não está tão feliz como podia estar é porque está a dirigir mal a sua atenção. Será uma pessoa tanto mais feliz quanto melhor conseguir dirigir a sua atenção. (…) Todas as tentativas anteriores para explicar as causas da felicidade procuraram erradamente relacionar diretamente os inputs, como o rendimento, ao resultado final da felicidade. A minha abordagem reformula os inputs como estímulos que rivalizam pela nossa atenção, sendo os seus efeitos na nossa felicidade determinados pelo grau de atenção que lhes prestamos. Os mesmos estímulos - dinheiro, casamento, sexo, (…) ou qualquer outro - podem afetar a nossa felicidade muito ou pouco, conforme o grau de atenção que lhes dedicamos. Alguns estímulos (…) atraem naturalmente mais atenção do que outros, mas temos algum poder sobre o seu impacte na maneira como nos sentimos.

Espero que concorde comigo quando digo que isto é bastante libertador.»

Projetar a Felicidade de Paul Dolan

Críticas de imprensa
«Há poucos livros capazes de mudar uma vida: em 48 horas, este livro melhorou a minha.»
Sunday Times

Detalhes do produto


Projetar a Felicidade de Paul Dolan

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Pergaminho

Idioma: Português

Dimensões: 144 x 227 x 21 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 12

Classificação: Autoajuda

 

Outros livros

Bibliografia

2017  Pergaminho
Paul Dolan é professor de Ciências do Comportamento na London School of Economics and Political Science e no Imperial College de Londres e foi professor e investigador convidado de Daniel Kahneman na Universidade de Princeton. Em 2002, recebeu o Philip Leverhulme Prize in Economics pelo seu contributo para a economia da saúde. É membro do Measuring National Wellbeing Advisory Forum em Inglaterra e conselheiro da National Academy of Sciences dos (...)