Ficha do produto
A Conspiração de Deus
Como a política e a religião querem acabar com a liberdade humana
de Osho
Código: 00067
Última edição: abril de 2010
N.º de páginas: 304
Editor: Pergaminho
ISBN: 9789727119271
Em stock - Envio imediato
 

Sobre o livro

Sinopse
A Conspiração de Deus desmascara a antiga aliança entre padres e políticos para destruir a liberdade humana, a alegria, o prazer, o conforto e a luxúria. Os políticos homenageiam os padres para legitimar o seu poder e os padres reforçam as regras do comportamento humano impostas pelos políticos. Tudo em nome de Deus.

Acreditar em Deus e não acreditar em Deus são dois extremos do mesmo espectro. Mas Osho não defende a crença - ele promove a experiência. Através da meditação, conseguimos descobrir a verdade universal da nossa consciência - e, através desta experiência directa da verdade do nosso ser, descobrimos que a vida é auto-suficiente e não precisa da ficção de Deus.

A Conspiração de Deus de Osho

Críticas de imprensa
«Numa linguagem simples mas profunda, o mestre Osho ensina-nos a viver no momento presente, que é a verdadeira vida eterna.»
Livres Hebdo

«Ele cita Jesus, Buda, Mahavira, Lao-Tsé, os mestres sufi e Zen impecavelmente, interpretando-os com fescura e vivacidade, como se eles estivessem a falar hoje mesmo, como se usassem Jeans
Die Zeit

«Eis um guru livre de qualquer tradição, um mestre iluminado que citava Sartre e Heidegger e que acreditava no capitalismo, na tecnologia e no sexo. Osho é um orador brilhante.»
The New Yorker

«Sem dúvida um dos oradores mais inspiradores, mais líricos e mais profundamente sábios. Toda a sua filosofia de vida tem a marca inconfundível da verdade.»
Vogue

Detalhes do produto


A Conspiração de Deus de Osho

Ano de edição ou reimpressão: 2010

Editor: Pergaminho

Idioma: Português

Dimensões: 152 x 230 x 45 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 304

Classificação: Esoterismo

 

Outros livros

Bibliografia

2017  Pergaminho
2016  Pergaminho
2015  Pergaminho
2015  Pergaminho
2014  Pergaminho
2014  Pergaminho
2013  Pergaminho
Osho é um místico contemporâneo. A sua vida e as suas mensagens influenciaram milhões de pessoas de todas as idades, culturas e religiões. Foi descrito pelo Sunday Times de Londres como um dos "1000 Construtores do Século XX" e pelo Sunday Mid-Day da Índia como uma das dez pessoas - como Gandhi, Neru e Buda - que mudaram o destino daquele país.
Osho disse que com o seu trabalho estava a ajudar a criar as condições para o nascimento de um novo tipo de ser humano. Ele descreveu muitas vezes este novo tipo de ser humano como "Zorba, o Buda" - capaz de desfrutar dos prazeres terrenos, como Zorba, e também de gozar a serenidade silenciosa de um Buda Gautama. A visão que perpassa toda a sua escrita abrange tanto a sabedoria eterna do Oriente como o elevado potencial da ciência e tecnologia ocidentais.
Osho é também conhecido pela sua contribuição revolucionária (...)